Deus é bom, Deus é Justo, e Deus é Santo. Seu caráter é revelado em toda a Bíblia. Ele criou todas as coisas e disse que era bom. Mas quando criou o homem disse que foi muito bom. Essa expressão nos mostra o quanto de amor Deus tem pela humanidade. Deus os criou homem e mulher e deu uma ordem a Adão: “Do fruto da árvore do conhecimento não comerás, porque no dia em que comerdes, certamente morrerás.” (Gn 2.7). Isso para que o homem andasse em obediência para com Deus. E certamente esse é o melhor lugar de se estar, na obediência de Deus. Mas infelizmente o homem não se conteve, e como todos sabemos, PECOU. (Haja visto que Deus não compactua com o pecado).
Ele comeu do fruto depois de sua mulher ter sido enganada por satanás. Logo, se cumpre o que o próprio Deus havia dito: O homem morre. Mas nós não vemos Adão e Eva caindo pra trás duros no chão, não os vemos, no momento em que comem do fruto, mortos. Voltando ao texto original, vemos que a palavra que descreve o termo “certamente morrerás” está se referindo a uma dupla morte. Pois a palavra hebraica é a mesma aí: QAL QAL, que significa: morrendo, você morrerá. Ou seja, o homem experimentou da morte espiritual, e por esta, a morte física veio sobre a humanidade também.
Então existe agora uma realidade: o homem está longe, separado de Deus, morto espiritualmente. Adão e Eva, então, foram expulsos do Jardim, e, por causa do pecado de Adão, a humanidade passa a assumir essa realidade pecaminosa. (Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus – Rm 3.23)
Agora eu te pergunto: Quantas vezes o homem pecou para que fosse expulso do Jardim? Isso mesmo! Uma única vez! Permita-me lhe fazer uma outra pergunta: Quantas vezes você já pecou? Calma! Quero te dizer que isso não foi um fim. Deus enviou seu Filho para que todo aquele que nele crer não permaneça neste estado de morte espiritual, ou seja, separado de Deus. Jesus Cristo veio, e pelo sacrifício da cruz, na sua morte e ressurreição, temos a redenção dos pecados, ou seja, nossos pecados foram perdoados. Ele mesmo disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10.10) Se, antes, estávamos mortos espiritualmente, ou seja, separados de Deus, Cristo veio pra nos dar a vida de volta e nos proporcionar tudo para que chegássemos a Deus.
Não importa o quanto você tenha pecado, está disponível agora, hoje, nesse exato momento a redenção, a vida que Jesus prometeu. Jesus te ama e quer te trazer pra perto de Deus. Ele já fez algo pra tirar a humanidade do estado de morte espiritual, distância de Deus e trazer o homem de volta a vida, à presença de Deus, pra perto de Deus. É chegado o retorno ao “Éden”! Se um dia o homem foi expulso, com a morte e ressurreição de Cristo o homem obteve o retorno. E esse caminho de volta é Jesus Cristo. (“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, Ninguém vem ao Pai senão por mim” Jo 14.6)
O que você precisa fazer é se apropriar disso e crer que Jesus Cristo morreu e que Deus o ressuscitou dos mortos fazendo-nos voltar a presença de Deus. Diga agora mesmo aí no seu lugar, faça essa oração recebendo essa verdade na sua vida: (repita as palavras abaixo)
“Senhor Deus, no meu coração eu creio que o Senhor ressuscitou a Jesus dentre os mortos e com meus lábios confesso que Jesus Cristo é o Senhor da minha vida. Confesso que andei longe de Deus, confesso que estava separado de Deus por causa da multidão dos meus pecados. Mas hoje eu entendi o que Cristo fez por mim, me perdoando os pecados pela sua morte e ressurreição. Quero viver essa vida que Ele me oferece. Eu te recebo, Jesus, na minha vida agora. Minha vida é Tua, pra sempre Tua! Amém!”
Pr. Leandro Almeida
@pleandroalmeida
0 comentários:
Postar um comentário